História da IBA Pão da Vida

Em 1998, fui convidado pelo Pr. Rogério Dantas, a deixar a Comunidade Evangélica onde congregava, para ajudá-lo na abertura da Congregação Batista Lírio dos Vales no Costa Azul. Sabendo do chamado de Deus para a minha vida, e não estando sendo útil onde estava, depois de ter sido um dos irmãos que ajudaram o Pastor a fundar Comunidade, tendo inclusive sido o seu primeiro Presidente,aceitei o convite e imediatamente comuniquei ao meu Pastor naquela época, Miguel Ângelo, que iria servir ao Senhor em um trabalho novo.

No dia 06 de julho de 1998, implantamos a Congregação, com a bênção do Pr. Jurandir Miguel (fundador do Ministério Lírio dos Vales), o qual no culto daquela noite, recebeu eu e a minha esposa por aclamação como membros da Congregação, designando-me como Tesoureiro. Pouco tempo depois, a Congregação foi emancipada, criou-se uma Diretoria administrativa da qual eu fui seu Vice-Presidente, tendo como Presidente o Pr. Rogério Dantas. Naquele Ministério, fui pelas mãos abençoadas do Pr. Rogério, que cumprindo-se o propósito de Deus para a minha vida, fui consagrado a Presbítero; a Evangelista e em seguida a Pastor.

Fui designado nesse período como Coordenador das Congregações, tendo aberto, nos bairros de Tancredo Neves, Vale dos Lagos, Federação e Stella Maris aonde estou até hoje. Aberta em 01.09.1999, nasceu a Igreja Batista Lírio dos Vales de Stella Maris, sob a autoridade do querido Pr. Rogério, fui emancipado a meu pedido, em 01.06.2000. Dentro da ordenança do Senhor, que quando me chamou para o Ministério, cobrou-me, que aonde eu dei o pão do mundo através das Empresas seculares que possuir, eu teria que em cada cidade abrir uma Igreja.

Assim veio em 2002 Ilhéus, mais uma ali em 2004; 2005 Jequié, 2006 Itaparica, 2007 Lauro de Freitas e 2009 a última em Mundo Novo/Ba. Nesse período de “10 anos”, embora emancipado, estava sob a autoridade do Pr, Rogério, e não do Pr. Jurandir Miguel; pois o Ministério Lírio fora passado pelo Pr. Jurandir para o Pr. Rogério, e não para mim. Quando recebi o Ministério do Senhor Jesus, sobre a minha vida, por profecia através da Miss. Anita, o Senhor determinou lá nos idos, de 1999, que eu daria o Pão da Vida (Jesus a Palavra), aos necessitados da Salvação.

Nunca me preocupei com placa de Igreja, mas o Ministério pastoral é diferente, é individual e personalizado. Assim que em 2009, Deus usou um servo D’ELE para me cobrar a mudança do nome da Igreja. Na primeira conversa confesso que negligenciei. Mas na segunda, poucos dias depois, a coisa entrou no meu coração, e o Senhor ministrou em minha vida: a flor Lírio cresceu e deu muitos frutos.

O fruto gerou o trigo que gerou o pão. E no dia 02.08.2009, em um Culto da Santa Ceia, logo após o serviço, os membros da Igreja com a presença de quase 100% (pois era dia da Ceia); atendendo ao meu pedido, transformamos aquela reunião em uma Assembléia ou um Culto de membros, e feita a comunicação com todos de pés, abençoaram a minha vida, a mudança do nome e o novo Ministério. E em nossa 4a Conferência na Sede, o Pr. Jurandir, pregou em nossa Igreja e nos abençoou. É nosso pensamento fazer uma homenagem ao Pr. Rogério Dantas, o homem que Deus também usou para me abençoar, no dia primeiro de junho, aniversário da emancipação do nosso Ministério.

Em outro artigo falaremos sobre o nosso futuro. Tudo isso não seria possível, se o Senhor não tivesse colocado em minhas mãos, ovelhas abençoadas, santas e que têm muito ajudado no crescimento, da nossa Casa a Casa de Deus, em Stella Maris, que hoje tem como denominação: IGREJA BATISTA APOSTÓLICA PÃO DA VIDA. Pr. Miguel Navarro e Miss. Solange Navarro.

O ministério apostólico tem como base os fundamentos de Jesus, passados por Ele para os apóstolos. Características:

1ª) Focamos o nosso trabalho, buscando uma visão para que o trabalho seja desenvolvido também fora das quatro paredes. Aonde estão os perdidos.

2ª) Somos defensores do verdadeiro Evangelho, seguindo a sã Doutrina.

3ª) Somos uma Igreja avivada no Espírito Santo, sendo Ele o principal Pastor da Igreja.

4ª) Acreditamos na Bíblia de Gênesis a Apocalipse, por isso buscamos os dons, os sinais e maravilhas.

5ª) a nossa Igreja, tem o prazer de ensinar as pessoas que nela congregam. Buscando uma EBD de qualidade, e ministrando a Palavra como ela é.
Cuidar das pessoas (esse é o nosso maior desejo, pois as vidas que são ganhas para Jesus, são pela vontade do Espírito Santo.

Gostamos de uma reunião avivada, com um louvor alegre, e uma adoração que cheguem ao trono de Deus, por isso também de quebrantamento.

Temos como norma não pescar o peixe no aquário alheio. Buscamos os peixes através do evangelismo.

A nossa fé não é morta: amamos as obras sociais; desenvolvemos o projeto Romanos 8.19; e a nossa Associação milita em outras frentes.

Damos oportunidade para aqueles que amam a obra de Deus aqui na terra (de acordo com o seu desenvolvimento espiritual aprendendo sempre servir melhor ao Nosso Pai).

Stella Maris aonde estamos, não é a nossa única meta, mas sim a cidade de Salvador. E quem sabe um dia, as Nações.

Lutamos para termos uma liderança eficaz: com os cargos inseridos na Palavra.
Se você estar sem Igreja, nos faça uma visita temos o maior prazer em recebe-lo(a).

Presidência da Igreja – Ap. Miguel Oliveira Navarro e sua esposa Ap. Solange dos Santos Navarro. 50 anos de casados: 4 filhos e 6 netos. E para a glória do Deus Vivo, 4 pastores na Família.

Uma Igreja com propósitos!

PROPÓSITOS:
– Adoração
– Comunhão
– Discipulado
– Ministério (Serviço)
– Evangelismo (Missões)

FAIXAS ETÁRIAS:
– 1 a 12
– 13 a 16
– 17 a 21
– 22 a 60

1 de Junho: Emancipação do Ministério

30 de Junho: Celebração da Vida da Miss. Solange Navarro

2 de Agosto: Nascimento da IBA Pão da Vida

1 de Setembro: Festa da Fundação da Igreja

4 de Setembro: 3ª Feira para a Comunidade

29 de Setembro: Celebração da Vida do Pr. Miguel Navarro

12 a 15 de Novembro: 5ª Conferência das Nossas Igrejas

25 de Dezembro: Data em que o SENHOR chamou o servo Miguel Navarro para o ofício de pastor